Projeto Curiosidade e Diversidade Sénior | CIDADÃO+

O projeto Curiosidade & Diversidade Sénior | CIDADÃO+ alia as vertentes de ciência, cultura e comunicação para a promoção da inclusão social e literacia (incluindo literacia científica, digital, artística, saúde), com base numa aprendizagem experiencial e participação ativa. A edição piloto deste projeto destina-se a dois grupos da população sénior do concelho de Tavira: o grupo rural e o grupo urbano.

O desenvolvimento do presente projeto piloto, que integra um conjunto de atividades e experiências em diferentes áreas, permitirá contribuir para o envelhecimento saudável e ativo, assim como para a promoção da socialização e confiança. Durante o projeto serão desenvolvidas e avaliadas atividades que pretendem ter impacte efetivo ao nível da aquisição de capacidades de adaptação a novas situações/contextos e ao nível da participação na sociedade por parte dos idosos.

 

 

 

O projeto conta com equipas de várias instituições:

 

Coordenadora da equipa: Ana Matias (ammatias@ualg.pt), Investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve.